nvg "

Telefones

Central de Atendimento

0800 5 51 8666

Deficientes Auditivos

0800 54 11 050

Em qual estado você está?

Escolha a região para navegar no site.

Início >Ouro e Prata > Passagem Carbono Neutro

Ouro e Prata

CARBONO NEUTRO: A PASSAGEM PARA UM FUTURO SUSTENTÁVEL

Você sabia que tudo o que fazemos emite CO2 - o Gás Carbônico?

A respiração emite gás carbônico, enquanto você lê esta matéria você libera gás carbônico, o desmatamento, as queimadas de florestas, a queima de combustíveis fósseis e até o seu transporte emite gás carbônico.

Esse gás em alta concentração precisa de atenção, pois é o contribuinte principal para as mudanças climáticas em nosso Planeta, causando consequências, como: chuva ácida, secas, enchentes, derretimento de calotas de gelo, degradação ambiental, extinção de espécies, desequilíbrio da temperatura e fenômenos da natureza intensos.

Fazemos tudo pra - MUDAR O FUTURO - e você chegar bem!

Para reduzir o nosso impacto, temos um compromisso socioambiental firmado onde trabalhamos diariamente com práticas sustentáveis como reciclagem de resíduos, captação e reutilização de água da chuva, central de tratamento para reutilizar água utilizada na lavagem dos ônibus, programa de redução de emissão de CO2, gerenciamento de resíduos com o objetivo de reduzir o descarte e reintroduzir os materiais para o uso novamente.

A responsabilidade e o comprometimento com um futuro melhor é essencial e urgente, por isso, a Ouro e Prata está lançando uma nova funcionalidade no site que vai ao encontro com este compromisso, a "Passagem Carbono Neutro".

COMO FUNCIONA A PASSAGEM CARBONO NEUTRO?

Na Ouro e Prata você compensa o carbono da sua viagem em 2 passos:

1 - Compre a sua passagem no site ouroeprata.com
2 - Na etapa de pagamento escolha a opção "Compense o Carbono de sua viagem"


O valor arrecadado de cada passagem será revertido para projetos certificados de proteção climática e Ambiental.

QUAIS SÃO OS PROJETOS CONTEMPLADOS?

O projeto inicialmente apoiado pela Ouro e Prata será a Fazenda Florestal Santa Maria, situada dentro da área compreendida como Amazônia Legal, ocupando 71.714 hectares de floresta nativa, no município de Colniza, MT.

Mais informações e benefícios sociais, ambientais e econômicos deste projeto podem ser encontradas AQUI!


Todos os projetos devem seguir padrões e normas internacionais, como: Verified Carbon Standard e ONU. Após a viagem em até 30 dias será enviado por e-mail, um demonstrativo informando qual projeto você contribuiu e a quantidade de emissão de CO2 que foi compensado.

O FUTURO DO NOSSO PLANETA DEPENDE DAS AÇÕES DE HOJE!

Contamos com você, nosso passageiro, para apoiar esta causa tão importante. Quando for viajar, escolha ser carbono neutro e faça parte da mudança, junto com a gente!